O governo de São Paulo divulgou nesta quinta-feira, 21, a realização de um encontro no Fórum Econômico Mundial, em Davos, Suíça, entre o governador Tarcísio de Freitas e o CEO do Toyota Research Institute, Gill Pratt.

Na ocasião, segundo o comunicado, vários assuntos teriam sido debatidos, envolvendo desde o interesse da montadora pela proposta de reforma tributária do Estado até planos para investimentos em novos modelos de carros a serem lançados no Brasil, com foco nos híbridos.

Questionada sobre tal projeto, a Toyota não descartou projetos e nem desmentiu o governo de São Paulo, mas também não adiantou qualquer informação sobre um eventual lançamento:

“Não se trata ainda de um novo anúncio. Estamos comprometidos com o Brasil e queremos crescer de modo sustentável por aqui, razão de termos projetos na mesa e estarmos sempre avançando. Mas não temos nesse momento nada fechado”.

Já a nota do governo paulista, que destaca ser a Toyota uma líder global da indústria automotiva, destaca que Gil Pratt compartilhou os planos relativos aos investimentos no País. Sobre os híbridos, lembra serem “uma proposta mais sustentável por utilizar o etanol como combustível”.

E o comunicado vai além, informano que outro ponto importante discutido na reunião foi a possibilidade de tornar essa tecnologia, que ainda é nova no Brasil, mais acessível para toda a população.

“O governador também foi convidado para visitar uma das fábricas da empresa para que possa conhecer este novo modelo de carro híbrido”, conclui o comunicado do governo de São Paulo.

LEIA MAIS

→ Com Corolla híbrido flex, Toyota promove o etanol na Índia

Stellantis busca parceiros para produzir híbridos no Brasil

Vale lembrar que a Toyota foi pioneira na tecnologia do híbrido flex, modelo eletrificado que na parte à combustão pode utilizar gasolina ou etanol. O primeiro a ser lançado no mercado brasileiro foi o Corolla e, mas recentemente, também o SUV Corolla Cross oferece versões do gênero.


 

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!