A New Holland Agriculture aproveitou o Show Rural Coopavel, em Cascavel (PR), que se estende até esta sexta-feira, 10, para lançar transação inédita no Brasil, por meio da qual o produtor pode utilizar “grãos digitais” para pagar máquinas agrícolas.

Fruto de parceria entre o Banco CNH Industrial e a Agrotoken, empresa que atua na tokenização de commodities agrícolas, o negócio pioneiro foi fechado na quarta-feira, 8, com o produtor Wagner Cruvinel, de Silvânia (GO), que adquiriu um trator T8 para renovação da frota da sua propriedade e pagou parte do valor total com grãos transformados em ativos digitais lastreáveis.

Eduardo Kerbauy, vice-presidente da New Holland Agriculture para a América Latina, destaca que a operação inédita no País representa o pontapé inicial para o comércio desse tipo de ativo digital no ramo de máquinas agrícolas:

“Este é um grande passo para a New Holland e para a agricultura brasileira. Vivemos em um mundo em constante transformação e o campo não é exceção. A economia digital já faz parte de nossas vidas e esta é uma amostra do potencial de evolução e desenvolvimento que temos em nosso negócio”.

O lançamento desta nova modalidade durante a tradicional feira paranaense garantiu potencial para novos negócios nos próximos meses. Segundo comunicado da New Holland, a Agrotoken – que acaba de iniciar operações no Brasil – possui um ecossistema eficiente, seguro e confiável, que transforma a produção agroindustrial em ativos digitais lastreáveis.

LEIA MAIS

Eduardo Kerbauy é o novo vice-presidente da New Holland Agriculture

Anfavea projeta mercado menor no segmento de máquinas em 2023

“Na prática, a empresa transforma os grãos em um bem digital, para guardar ou trocar por insumos, serviços e outras possibilidades. Com os grãos físicos digitalizados na plataforma da Agrotoken, eles são convertidos em ‘agrotokens’ como crédito para o produtor usar em operações comerciais e financeiras, sempre com o apoio direto dos grãos, que têm seu valor atrelado ao preço da soja, milho e trigo”, explica a fabricante de máquinas agrícolas..


Foto: Divulgação/New Holland