Se as pré-vendas da F-150 indicarem o potencial do papel comercial que a picape norte-americana desempenhará no Brasil, a Ford pode ficar bastante animada. O primeiro lote disponível para reserva de 500 unidades do modelo importado dos Estados Unidos esgotou-se em poucos minutos.

Segundo a marca, no dia 14, dedicado somente aos potenciais clientes que já dispunham de algum veículo Ford, 250 veículos foram reservados em menos de uma hora. Dois dias depois, a pré-venda foi aberta a qualquer interessado. As unidades remanescentes duraram só 9 minutos.

“Esse volume representa 10% do total de picapes grandes registradas em 2022”, enfatiza Marcel Bueno, diretor de Marketing da Ford América do Sul, destacando, na verdade, as vendas dos três modelos da Ram, por enquanto a única marca de picapes do mesmo porte da F-150 aqui.

No mês passado, os três modelos da também norte-americana Ram, pertencente à Stellantis, somaram 593 licenciamentos, segundo a Fenabrave — ou seja, pouco mais do que a Ford conseguiu com a F-150 nos dois dias de pré-venda realizadaosmente p or meio online. O modelo mais negociado foi a maior picape da marca, a 3500, com 270 unidades.

A Ford não revela quanto imagina poder vender do novo modelo no Brasil em 2023. Diz apenas que novos lotes da picape que custa entre R$ 470 mil e R$ 490 mil estão programados para entrega no transcorrer dos próximos meses e que ela estará também nas concessionárias.

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Foto:  Divulgação

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