Profissionais e Carreiras

Adriano Merigli é novo presidente da JCB para Brasil e América Latina

Executivo sucede a José Luis Gonçalves, que segue para a Inglaterra para assumir nova posição na matriz

A JCB nomeia Andriano Merigli para presidência da JCB para as operações do Brasil e América Latina. O executivo substitui José Luis H. Gonçalves, de partida para a matriz da empresa, na Inglaterra, onde ocupará cargo de diretor executivo de vendas Europa e Internacional.

Merigli acumula experiência profissional em diversas empresas nas áreas de finanças, serviços financeiros e comercial. Nos últimos 29 anos, o executivo fez carreira no Grupo Volvo em posições de liderança. Foi presidente do Banco Volvo no Brasil, vice-presidente de Desenvolvimento de Concessionários para a América Latina, CFO no México, presidente da Volvo na Argentina, diretor executivo da Tracbel e diretor de vendas da Região Internacional da Volvo CE.

Por sua vez, José Luis H. Gonçalves assumiu como presidente da JCB do Brasil em março de 2015 e, logo em seguida, em janeiro de 2016 foi designado para comandar as operações também na América Latina.

Com quase três décadas de atuação na área técnica e comercial de empresas globais, Gonçalves ocupará na matriz cargo de diretor executivo de Vendas Europa e Internacional (MD International Sales). Em sua nova posição ficará responsável por toda estratégia e execução dos planos de negócio em todo continente Europeu e Oeste da África, além de manter posição no board para a América Latina.

LEIA MAIS

→JCB prepara terreno para novo mercado de máquinas no País

→Fundada há 75 anos, JCB investe e amplia linha de máquinas


Foto: JCB/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Nissan embarca Kait para Colômbia e Costa Rica

O primeiro mercado externo do novo SUV foi o Paraguai e a meta é vendê-lo…

% dias atrás

Mahle lança carregador chargeBIG no Brasil

Com até seis pontos de recarga, produto pode ser instalado em garagens compartilhadas de condomínios…

% dias atrás

Gerdau lança aço NewEco

Empresa tem por foco clientes que buscam fortalecer  competitividade investindo em descarbonização

% dias atrás

Em três meses, Kait rouba do Kicks a liderança de vendas na Nissan

Mesmo com o novo modelo, marca segue com participação estagnada no segmento

% dias atrás

No trimestre, recorde histórico no mercado de motos

As vendas atingiram 571 mil unidades e a produção chegou a 561 mil, com altas…

% dias atrás

Volare Attack 8 Robust: aliado para operações severas.

Transporte de passageiros

% dias atrás