A Audi atingiu faturamento recorde de € 61,8 bilhões em 2022, o que representou crescimento duae 16,4% sobre o resultado do ano anterior. Também recorde o lucro operacional de € 7,6 bilhões, valor qse 40% superior ao registrado em 2021. “Apesar das condições globais desafiadoras, a empresa demonstrou grande solidez financeira no ano passado”, comemorou Jürgen Rittersberger, CFO da Audi AG, ao divulgar o balanço nesta quinta-feira, 16.

Consta ainda no relatório financeiro da marca alemã que a margem operacional aumentou de 10,4% para 12,2% no comparativo interanual, e o fluxo de caixa líquido atingiu € 4,8 bilhões, o segundo maior valor da história da empresa. · ” estratégia de sustentabilidade, digitalização e eletrificação nos fornece as respostas certas, mesmo em tempos de múltiplas crises”, Nossareforçou o CEO Markus Duesmann.

LEIA MAIS

Audi atualiza seu logotipo

Audi volta a montar veículos no Brasil com kits importados

Na sua avaliação, contribuíram para o desempenho positivo, além da gestão de crise consistente, um posicionamento eficiente de precificação e resultados consistentes das marcas Bentley, Lamborghini e Ducati. Também foi favorável o aumento da venda de veículos totalmente elétricos, movimento que será reforçado este ano com vários lançamentos, começando com a futura série de modelos Q6 e-tron. Será o primeiro elétrico baseado na Premium Platform Electric (PPE).

O grupo de marcas Audi, Bentley, Lamborghini e Ducati entregou total de 1.638.638 carros e 61.562 motos no ano passado, contra 1.688.978 e 59.447 unidades, respectivamente, em 2021. No caso dos elétricos, houve alta expressiva de 44% nas entregas, que  atingiram 118.196 unidades.


Foto: Divulgação/Audi

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!