A agência de notícias Reuters informou nesta terça-feira, 21, que teve acesso a proposta apresentada na Comissão Europeia para permitir a venda de automóveis novos com motores a combustão interna que sejam neutros para o meio ambiente depois de 2035, prazo até agora previsto para o fim de veículos que emitam CO2.

A proposta serviria para aplacar disputas com Alemanha, principal economia da Europa e um dos maiores polos mundiais produtores de veículos, sobre a eliminação gradual de carros com motor a combustão e a hoje — hoje — natural substituição por elétricos.

Na prática, segundo a proposta, seria criada uma nova categoria de veículos para a União Europeia que utilizaria alguma tecnologia para impedir o funcionamento do veículo com qualquer combustível que não seja neutro em CO2.

Após meses de negociações, os países da UE e o Parlamento Europeu concordaram no ano passado com a lei que proibe a venda de modelos a combustão interna a partir de 2035.

Recentemente porém, o Ministério dos Transportes da Alemanha surpreendeu ao apresentar objeções e demandar a venda de carros novos movidos a combustíveis neutros.


Foto:Pixabay

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!