Em meio a várias paralisações e redução do ritmo de produção de suas fábricas anunciadas nas últimas semanas, Volkswagen vai ampliar temporariamente o quadro de trabalho da unidade da Anchieta, São Bernardo do Campo, SP, onde já ocnta com 8,2 mil funcionários, sendo cerca de 5 mik  noo chão de fábrica.

Segundo o sindicato dos Metalúrgicos do ABC, a montadora informou na última quinta-feira, 5, que contratará  100  trabalhadores por tempo determinado, de maio até dezembro. As contratações atenderá a uma demanda maior específica de produção do modelo Saveiro, informa a entidade.

“Diferentemente do cenário de queda na produção e nas vendas de outros modelos, inclusive da própria Volkswagen, na Anchieta há uma previsão de aumento na produção de Saveiro, pois o mercado tem pedido mais por esse tipo de veículo”, afirmou o diretor administrativo do sindicato, Wellington Damasceno.

Apesar da boa noticia o dirigente também alertou que o cenário de produção de vendas da indústria no geral é negativo e que a projeção anual é de queda. “Muito influenciada pela alta taxa de juros que nosso sindicato vem denunciando, a falta de linha de crédito que dê acesso à população”, apontou entre outros fatores.

LEIA MAIS

→ VOU, o banco digital da Volkswagen

→ Híbrido flex pode elevar aporte da VW na região


Foto: Adonis Guerra/ Divulgação

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!