Novo espaço localiza-se em um condomínio logístico de Varginha, sul de Minas Gerais

Apartir de um investimento de R$ 300 milhões, a Marelli Cofap Aftermarket inicia, nesta quinta-feira, 1º, as operações do novo seu centro de distribuição em um condomínio logístico na cidade de Varginha, região sul de Minas Gerais. Com localização estratégica, próxima das três maiores capitais do Brasil – São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte -, a nova filial tem galpão de 83 mil m².
A espaço conta com linhas de produtos das marcas Cofap – kits de reparo de suspensão, cubos de roda, buchas e coxins e bieletas – e Magneti Marelli, incluindo cabos de velas, componentes para sistemas térmicos e compressores de ar-condicionado automotivo.
LEIA MAIS
→Brasil compra menos autopeças da China e do Japão
→Cai o déficit comercial das autopeças
Considerando as mais de 80 famílias de produtos com as duas marcas destinados a veículos leves, comerciais, agrícolas e de duas rodas, o novo centro, segundo comunicado divulgado pela empresa nesta quinta-feira, reflete o intenso crescimento da empresa nos últimos anos, mesmo durante a pandemia.
“Um importante passo num momento de forte transformação e de maior competitividade no mercado de reposição de autopeças brasileiro, no sentido de elevar a capacidade de faturamento e de escoamento dos pedidos de maneira homogênea, agregando ainda mais agilidade e capabilidade ao processo logístico. Uma expansão fundamental para garantir o melhor atendimento à maior rede de distribuição de autopeças do País, que faz os produtos Cofap e Magneti Marelli chegarem em todas as regiões do território nacional”, conclui o comunicado.
centro de distribuição Marelli Cofap
Foto: Divulgação/Magnetti Cofap
Sistema da Região Metropolitana ganha por 21 unidade de ônibus elétricos articulados e biarticulados
Tecnologia é alternativa mais barata à química íon-lítio, hoje predominante
Com Brasil na liderança e vendas totais de 569.174 unidades, expansão em 2025 sobre 2024…
Empresa vendeu 11,3 milhões de veículos em 2025, 4,6% a mais do que no ano…
Nove Detrans já eliminaram a obrigatoriedade de teste da manobra
Levantamento da Creditas Seguros mostra o BYD Song Pro em oitavo lugar nessa seleta lista