A Renault confirmou para setembro o lançamento do novo Megane E-Tech 100% elétrico no mercado brasileiro. A empresa criou um hot site para divulgar as principais informações sobre o produto, incluindo potência, desempenho e autonomia pelo padrão Inmetro.

A apresentação oficial do modelo será na segunda edição do E-Tech Days, evento que reúne os mais diversos temas no ecossistema da mobilidade. Segundo comunicado da montadora francesa, o Megane E-Tech tem motor elétrico de 160 kmW (220 cv), aceleração de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos e autonomia de 337 quilômetros com uma carga.

A recarga rápida —  de 0% a 80%— no modo DC 130 kW leva apenas 30 minutos  Ao longo do desenvolvimento e fabricação do Megane E-Tech tecnologia, a Renault registrou mais de 300 patentes que protegem várias inovações relacionadas ao motor, sistema de recarga, bateria, gestão térmica, arquitetura e acústica.

Fabricado sobre a plataforma 100 elétrica CMF-EV, o Megane E-Tech é o primeira representante de uma nova linguagem de design da marca chamada de “sensual tech”.

“Com um projeto totalmente elétrico em seu DNA, o modelo se diferencia com uma personalidade ao mesmo tempo elegante e dinâmica. Do lado de dentro, o espaço interno recorde se alia a uma ergonomia totalmente repensada, em benefício do bem-estar dos ocupantes”, informa a Renault.

Na Europa, o modelo já soma mais de 46 mil unidades vendidas, desde o seu lançamento em 2022.


Foto: Divulgação/Renault

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!