Montadora produzirá ônibus, caminhões elétricos, veículos de passeio elétricos e híbridos, e processamento de lítio e ferro fosfato.

A longa e previsível novela para o anúncio da instalação da BYD terá seu final na manhã desta terça-feira, 4. Com direito a evento, às 9h30, em um dos mais conhecidos pontos turísticos da capital baiana, o Farol da Barra, a CEO da BYD para as Américas, Stella Li, e o governador do Estado, Jerônimo Rodrigues, oficializarão a nova montadora em Camaçari.
Durante a apresentação, serão detalhados os investimentos do conglomerado chinês no Estado, com a contituição de três unidades fabris para a produção de chassis de ônibus, caminhões elétricos, veículos de passeio elétricos e híbridos, e processamento de lítio e ferro fosfato.
As tratativas para a chegada da montadora chinesa na Bahia foram iniciadas em 2022, com a assinatura de protocolo de intenções entre a BYD e o Governo do Estado e se consolidaram neste ano, após encontros na China e no Brasil do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governardor Jerônimo Rodriguues com executivos do grupo.
LEIA MAIS
→ Candidato a ser produzido no Brasil, Byd Dolphin chega por R$ 149,8 mil
Para comemorar, marca oferece o lançamento CS75 por R$ 179.990,00, R$ 20 mil a menos
Lançado em 2027, é o segundo modelo mais vendido da marca italiana da Stellantis no…
Executivo segue do Brasil para a Alemanha como diretor de Vendas para a Europa, Mercados…
Medidas devem ser avaliadas em reunião da cúpula global no começo de julho
Versão Black chega à rede de concessionárias por R$ 224.990
Jornalista tem passagens por vários veículos de imprensa e atuação em comunicação corporativa