A Volkswagen Caminhões e Ônibus aumenta a gama de chassi para aplicações fora de estrada com introdução de versão de 8 toneladas, o Volksbus 8.180 R. Linha rural, agora, passa a ter representante na faixa de 11 toneladas, com o 11.180 R, e o 15.210 R, com capacidade para 15 toneladas. De acordo com a fabricante, a maior gama para o segmento do mercado.

Os modelos são caraterizados pela suspensão reforçada, bloqueio no diferencial, maior distância do solo e ângulo de ataque melhor dimensionado para o transporte passageiros em vias não pavimentadas.

O mais novo modelo da linha, o 8.180 R também é oferecido em versão urbana, escolar e de fretamento. O chassi traz motor Cummins ISF 3.8L de 180 cv associado a câmbio manual de seis velocidades. Pode receber carrocerias de até 8 metros e capacidade para 25 passageiros.

O Volksbus 11.180 R também se apresenta como novidade por ser o substituto do chassi de 10 toneladas. Construído com o mesmo trem de força de seu irmão menor, está apto atuar com carrocerias de até 11 metros e levar até 38 passageiros.

Por fim, o 15.210 R já é um veterano no segmento, em especial no fornecimento para o programa Caminho da Escola. Tem motor MAN de 210 cv e opções entre transmissão manual de seis marcha ou automática de oito velocidades. Pode ser montado com carrocerias de até 12 m.

LEIA MAIS

→VWCO completa 30 anos de produção de ônibus

→VWCO espera mercado de ônibus em alta de até 10%


Foto: VWCO/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!