Atração da General Motors no Festival Interlagos, que acontece no tradicional autódromo paulista até domingo, 23, a Montana RS é o quinta integrante da linha de esportivos da Chevrolet, juntando-se  ao Onix RS, Tracker RS, Cruze RS e Equinox RS, todos equipados com motor turbo.

Para 2024, a empresa promete o lançamento de versão do gênero em um SUV elétrico. “Temos planos de expandir a linha RS para além dos modelos à combustão”, revelou Chris Rego, diretora-executiva de Marketing da GM América do Sul. “Por isso, preparamos para meados do ano que vem o lançamento de um SUV elétrico de nova geração que se conecta perfeitamente com o conceito desta versão especial, agregando mais imponência e exclusividade ao design”.

LEIA MAIS

Montana ganha versão RS, topo de linha

A executiva reafirmou na ocasião o compromisso da Chevrolet de oferecer a mais abrangente linha de EVs do mercado, complementando o atual portfólio da marca no Brasil.

A GM, ao contrário das suas principais concorrentes no Brasil prefere fazer uma transição direta no mercado brasileiro do veículo à combustão para um 100% elétrico, sem passar pelo híbrido flex, como já oferece, por exemplo, a Toyota.

Além da marca japonesa, também a Stellantis e a Volkswagen desenvolvem modelos híbridos para oferecer localmente em futuro breve. No caso da Stellantis, o anúncio está praogramado para o próximo dia 31, provavelmente um modelo Fiat.


Foto: Divulgação/GM

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!