Lançado oficialmente no mercado brasileiro no início deste mês, o o GR Corolla é a principal atração da Toyota Gazoo Racing, a divisão esportiva da fabricante japonesa, no Festival Interlagos Carros 2023, que abre as portas ao público nesta sexta-feira, 21, estendendo-se até domingo, 23.

A expectativa da empresa é promover perto de 10 mil test drive ao longo dos três dias do evento que acontece no Autódromo de Interlagos, na capital paulista. Em 65 anos de história no Brasil, esta é a primeira vez que a Toyota lança por aqui um hatch com apelo 100% esportivo.

Além do GR Corolla, também estão em exposoição o Corolla Cross GR Sport, Corolla Sedan GR Sport, SW4 GR Sport, Hilux GR Sport e o Corolla usado na Stock Car.

LEIA MAIS

Linha 2024 da Hilux e SW4 já disponível na rede Toyota

O recém-lançado hatch esportivo é equipado com câmbio manual de seis velocidades e motor 1.6 turbo de três cilindros, de 304 cv e um torque de 37,7 kgfm. É o mesmo propulsor turboalimentado G16E-GTS usado no GR Yaris, mas com aprimoramentos para um ganho maior de potência. Seu câmbio manual de seis velocidades proporciona uma experiência de condução empolgante, enquanto o sistema integral GR-FOUR garante uma tração eficiente nas quatro rodas, em qualquer tipo de terreno.


Foto: Divulgação/Toyota

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!