A Toyota celebra a marca de 1 milhão de motores produzidos na fábrica de Porto Feliz (SP) desde o início das atividades, em 2016. A operação, que envolve fundição, usinagem e montagem, produz motores flex e a gasolina para os modelos Yaris, Etios (exportação), Corolla Sedan e Corolla Cross.

Além de abastecer o mercado interno, a fábrica também responde por contratos de exportação. No ano passado iniciou embarques de motores 2.0 para a América do Norte. Até o momento já conta 17 mil unidades enviados.

A mais recente das 16 fábrica de motores da Toyota no mundo já tem novas responsabilidades para breve. O recente anúncio de investimento para um novo modelo compacto da marca terá motor híbrido flex produzido em Porto Feliz.

A unidade também encaminha projetos para além da produção de motores. A fábrica iniciará nos próximos meses a preparação e a produção de componentes para a produção dos veículos Hilux na Argentina, bem como planeja iniciar a produção de componentes do chassi do Corolla Sedan e Corolla Cross.

Atualmente, a fábrica de motores de Porto Feliz tem 655 colaboradores. A unidade opera em três turnos nas áreas de usinagem e fundação e em dois turnos na montagem.

LEIA MAIS

→Toyota terá carro de entrada híbrido-flex


Foto: Toyota/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!