A Master, fabricante de freios para veículos comerciais pesados das Empresas Randon, anuncia que formalizou intenção de compra integral da Ferrari Indústria Metalúrgica, de Flores da Cunha (RS). A assinatura do contrato ocorreu na terça-feira, 12, e a companhia estima a conclusão da operação no primeiro trimestre de 2020.

Com o negócio, a Master agrega ao seu portfólio itens de alumínio sob pressão. A produção terá como destino consumo próprio da companhia, como também para atender mercados externos e clientes atuais de ambas as empresas.

LEIA MAIS

→Empresas da Randon repensam o sistema de freio para aumentar sua durabilidade

→Randon incorpora motor elétrico no semirreboque

→Randon avalia produzir implementos no México e África do Sul

“Com esta aquisição, estamos promovendo a integração da cadeia produtiva e avançando na sustentação da estratégia de crescimento da Master, potencializando também uma atuação no mercado externo”, observa em nota Sergio Carvalho, COO da divisão Autopeças das Empresas Randon.

A Ferrari iniciou atividades em 1987 em Caxias do Sul (RS). Dez anos depois, com inauguração de uma linha de injeção, se tornou especializada em fundição sob pressão de alumínio. A empresa emprega 35 funcionários na unidade atual de Flores da Cunha.


Foto: João Carlos Lazarotto/Empresas Randon/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!