Em boa medida, os resultados positivos registrados pela Stellantis no primeiro semestre de 2023, no qual anotou crescimento de 12% na receita líquida, para € 98,4 bilhões, têm com a Fiat um forte aliado. A marca encerrou o período como a número 1 em volume de vendas.

Nos seis primeiros meses, as vendas globais da Fiat somaram mais de 645 mil unidades, volume que representou crescimento 10% em relação ao mesmo período do ano passado, como também em torno de 20% das entregas totais de Stellantis, acima 3,20 milhões de veículos.

De acordo com a companhia, o desempenho se deve a uma presença geográfica equilibrada, com mais da metade das vendas efetivadas fora da Europa, a sua região de origem.

“Nos últimos dois anos, tivemos uma corrida bem-sucedida na Stellantis, tornando a FIAT mais lucrativa e mais global do que nunca. Este ano, a FIAT confirmou mais uma vez seu sucesso global, contribuindo substancialmente para os excelentes resultados do Grupo”, resumiu em nota Olivier Francois, CEO da Fiat e CMO global da Stellantis.

A marca encerrou os primeiros seis meses na liderança de vendas em três grandes mercados de diferentes regiões. No Brasil fechou com market share de 22%, na Turquia, 18,2%, e na Itália 12,8%.

A marca aponta ainda a contribuição do novo 500, o elétrico a bateria mais vendido na Europa, além de destacar que dará continuidade à eletrificação com os lançamentos do Topolino e do 600e, os primeiros baseados em plataforma Stellantis.

“Graças às sinergias e oportunidades dentro do Grupo, nos próximos 3 anos, nosso plano de produto levará a Fiat de volta ao lugar a que pertence: um líder, uma referência, uma lovebrand”, finalizou o CEO.

LEIA MAIS

→Stellantis lucra € 14,1 bilhões no primeiro semestre


Foto: Fiat/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!