A Apolo Tecnologia em Polímeros, empresa da Marcopolo, inaugurou sua unidade fabril em Farroupilha (RS). A partir de investimento de R$ 24 milhões, em área de 5 mil m², a fábrica amplia capacidade da companhia para desenvolvimento, produção e fornecimento de peças plásticas e produtos com grafeno em vista a substituir itens de aço.

“Apresentamos uma fábrica de ponta para atender à demanda por soluções de alta performance com preços competitivos”, garante em nota André Castilhos, diretor executivo da Apolo. “Desenvolvemos projetos personalizados para diferentes setores do mercado, como companhias do segmento automotivo, indústrias de maquinários agrícolas e equipamentos cirúrgicos.”

Com maquinário automatizado, a unidade nasce com capacidade para 300 toneladas de plastificações por mês. Também promete redução de 20% no tempo de entrega da peça, se comparado com processos a partir de equipamentos convencionais, além de permitir economia de 30% no consumo de energia.

A concepção da fábrica ainda partiu de compromissos socioambientais. No quadro de funcionários, 60% são de mulheres, a linha de produção emite ruído abaixo 55 decibéis, a operação reaproveita a água da chuva, a energia solar alimenta as instalações e a estrutura interna dos escritórios foi erguida com tijolos feitos a partir de resíduos plásticos.

“Nos baseamos no conceito de sustentabilidade para estruturar nossas instalações”, resume Castilhos. “Pensamos desde o reaproveitamento dos resíduos industriais ao uso de soluções livres de componentes tóxicos. Mais do que a qualidade dos nossos produtos, esperamos ser reconhecidos também por nossas inciativas em benefício do meio ambiente.”

LEIA MAIS

→Marcopolo investe em fábricas de peças


Foto: Marcopolo/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!