Em iniciativa inédita no mercado brasileiro e tendo por objetivo agilizar e entrega ao consumidor final, a GWM decidiu construir centros de distribuição regionais próximos de suas concessionárías. Serão 37 ao todo até o final do ano.

Como a marca chinesa trabalha com venda direta, ou seja, a nota fiscal é emitida pela montadora e não pela revenda, todos os carros que vinham do Porto de Vitória, ES, ficavam no pátio da fábrica, com o devido tempo de translado até o cliente.

Ao anunciar venda recorde de 1.452 Haval H6 em agosto, o diretor comercial, Oswaldo Ramos, detalhou os projetos de expansão da rede de concessionárias e dos centros de distribuição, que vão operar como filiais da GWM:

“Serão dois ou três desse centros por Estados do Sul, sete no Sudeste e pelo menos um em cada capital do Nordeste. Objetivo é entregar o veículo em 24 horas. O prazo para documentação depende da localidade, mas a disponibilidade do produto será imediata”, garantiu Ramos.

No caso da rede, já foram inauguradas 32 concessionárias completas, inclusive com oficina, e outras 18 estão em fase de construção. Além dessas, continuamos com os pontos de vendas em shoppings do país todo”, garantiu o executivo, adiantando que a meta para o próximo ano é chegar a 133 revendas

Ramos comentou que os números de vendas no Brasil estão acima de qualquer expectativa inicial da empresa, mas garantiu que o País é prioridade para a matriz e que todas as encomentandas daqui estão sendo atendidas de imediato. De abril até agora já foram comercializadas e entregues 5,1 mil unidades do SUV da marca.

Além da linha Haval H6, que tem versões plug-in e autorecarregável, a GWM está iniciando a venda do 100% elétrico Ora 03. Entre os diferenciais da marca chinesa, tem o preço único em todo o País, além da venda direta oficializada por meio de convenção de marca.


Foto: Divulgação/GWM

Alzira Rodrigues
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