Empresa atuará inicialmente nos Estados Unidos e Canadá

Com participações igualitárias, BMW, Ford e Honda estão criando em conjunto a ChargeScape, plataforma que reunirá concessionárias de energia elétrica, montadoras e proprietários de veículos elétricos dos Estados Unidos e Canadá.
Os serviços da nova empresa eliminarão a necessidade de integrações individuais entre cada marca automotiva e as empresas de energia, que também terão acesso à energia das baterias dos veículos produzidos de negociados por elas.
Já os proprietários dos veículos elétricos economizarão ao carregar em horários “favoráveis à rede” e terão ganhos financeiros ao compartilhar a energia armazenada nas baterias de seus veículos com a rede elétrica durante os horários de pico de demanda por meio de aplicativos de veículo para rede (V2G).
A plataforma também fornecerá vários dados para as concessionárias de energia elétrica e operadores de sistemas, como resposta agregada à demanda, alinhamento do carregamento e utilização de baterias dos veículos.
Todos os serviços devem estar em operação no início de 2024, após aprovação para a criação efetiva da empresa por autoridades regulatórias.
Ainda assim, as três montadoras esperam que outros fabricantes de automóveis venham a compartilhar da plataforma futuramente.
Foram incluídos ônibus e implementos, com oferta de carência maior, de 12 meses, para autônomos
Modelo de entrada responde por 60% dos licenciamentos da marca
Exportações para a Argentina e Estados Unidos despencaram no mês e no trimestre
Receita líquida também cresceu: passou a € 38,1 bilhões, 6% a mais do que em…
Primeiras entregas estão previstas para os mercados europeus no segundo semestre
Naasson Almeida assume o novo cargo a partir de 1º de maio