Afábrica de motocicletas do Grupo BMW de Manaus, AM, comemora este mês 7 anos de operação, com o importante marco de 100 mil unidades produzidas localmente. São dez modelos em suas linhas de montagem, responsáveis por 99% do volume comercializado internamente pela marca alemã.

O momento da unidade fabril, fundada em 20 de outubro de 2016, é de crescimento em diversas frentes, com expansão de área, incremento de portfólio e ampliação de capacidade produtiva.

“Chegamos  consolidados ao nosso sétimo aniversário, perfeitamente estabelecidos em Manaus e no Brasil”, exalta Alex Donatti, diretor da planta. “Temos um time comprometido com nossos objetivos, com a satisfação dos clientes e com a manutenção da qualidade BMW nos produtos. A meta é seguirmos nessa velocidade, sempre movimentando a vida com paixão”.

LEIA MAIS

Scooter C 400 X tem pré-venda iniciada na rede BMW

BMW, Ford e Honda criarão empresa de serviços de energia

A fábrica brasileira da BMW Motorred está em processo de ampliação de 13% de sua capacidade produtiva, de 15 mil para 17 mil motos/ano, como parte do investimento de R$ 50 milhões até 2025, anunciado no ano passado.

A unidade manauense avançou em tamanho, autonomia e sustentabilidade recentemente, com a inauguração do prédio 3 da fábrica, que resultou em aumento de 50% na área, para 15.000 m², e concentração das operações de distribuição de motos para todo o Brasil em um único local.

O aporte programa para mais dois anos ainda reserva o lançamento de quatro novos modelos — três já estão em produção (BMW F 900 R, a nova S 1000 RR e a C 400 X) — e um aumento em 20% do número de postos de trabalho.


Foto: Divulgação/BMW

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!