Trabalhadores decidem por continuar a greve até que a empresa cumpra liminar do TRT

O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região expediu, na noite de terça-feira, 31, liminar determinando que a General Motors reintegre os 839 trabalhadores demitidos na fábrica de São José dos Campos a partir do dia 1º de novembro.
Além da reintegração dos demitidos, a decisão assinada pelo desembargador João Alberto Alvez Machado, vice-presidente judicial do TRT, estabelece que não se promova mais dispensas sem negociação prévia com o sindicato. Caso não seja cumprida a reinserção, há multa diária de R$ 1 mil por trabalhador dispensado ou não reintegrado.
LEIA MAIS
→Corte na GM atinge 1.245 trabalhadores de três fábricas
→Após demissão, trabalhadores da GM aprovam greve
Em assembleia, na manhã de quarta-feira, 1º, no entanto, os trabalhadores decidiram pela continuidade da greve até que a GM cumpra com as determinações da justiça.
Ao todo, a GM dispensou 1.245 funcionários, dos quais 300 da fábrica de São Caetano do Sul, 839 de São José dos Campos e 105 de Mogi das Cruzes. Os trabalhadores estão de braços cruzados desde o dia 23 de outubro, uma segunda-feira seguinte às demissões feitas por telegramas e e-mails no fim de semana.
O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campo e Região diz, em nota, que irá procurar a empresa ainda na quarta-feira, 1º, para discutir a reintegração dos funcionários.
Foto: Sindimetal SJC/Divulgação
Embarques para Argentina, o maior mercado, recuaram mais de 30% nos cinco primeiros meses
O prazo de financiamento é de 48 meses, com dois de carência. Mulheres pagarão juros…
Compras na China cresceram expressivos 86,6% este ano, enquanto carros argentinos perdem espaço no Brasil
Baixas persistem em relação aos volumes do ano passado, mas devem receber contribuição com o…
Aumento da oferta sobre 2025 é de 7,1%. Só em maio foram criadas 1.100 novas…
Novo modelo produzido em Piracicaba chega ao mercado em seis versões, com preços entre R$…