Balanço do terceiro trimestre da Valeo indica crescimento de 4% nas vendas ante o mesmo período do ano passado. Segundo a empresa, o resultado foi impulsionado pelo aumento da produção automotiva nos principais mercados, especialmente Europa e América do Norte.

A fornecedora de sistemas de assistência à direção e iluminação faturou € 5,2 bilhões no terceiro trimestre. Em equipamentos originais, destaque para o crescimento de 8% dos negócios de conforto e assistência à condução, incluindo aumento de 11% para ADAS, e 4% para sistemas de visibilidade.

O faturamento com o mercado de reposição evoluiu 3%, de acordo com a empresa impulsionado pela oferta de produtos de maior valor agregado, como kits de sistemas de transmissão, e o impacto dos aumentos de preços.

Os números, entretanto, poderiam ser até superiores caso não fossem dificuldades consideradas temporárias por Christophe Périllat, CEO da Valeo.

“A unidade powertrain foi impactada por volumes de produção temporariamente mais baixos em certas plataformas de veículos elétricos na Europa, amplificados por reduções significativas de estoques. Porém, registramos € 1 bilhão em novos fornecimentos no terceiro trimestre, o que reforça a nossa confiança na aceleração da eletrificação”, ponderou o executivo.

LEIA MAIS

→ Valeo participará de nova arquitetura da Renault

→ Parceria BMW e Valeo para avançar rumo ao carro autônomo

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!