No mês passado, chegaram às ruas e estradas do País 1,9 mil novos ônibus, número de emplacamentos que representou estabilidade em relação a outubro ao registrar uma ligeira alta de 0,88%. Na comparação com novembro do ano passado, quando foram licenciadas 2,1 mil unidades, a variação foi negativa em 8,1%.

A queda no confronto entre os mesmos meses, porém, não impede de a Fenabrave acreditar na continuidade da retomada do segmento que, como aponta a federação, deverá encerrar o ano com o maior índice crescimento do setor automotivo.

LEIA MAIS

→Mercado de ônibus mostra contínua recuperação

“Apesar da base baixa de comparação, o mercado de ônibus vem acumulando bons números em 2023, com o retorno do investimento por parte dos transportadores”, avalia Andreta Jr., presidente da Fenabrave.

O dirigente lembra ainda o impulso que o Programa Caminho da Escola deverá proporcionar ao segmento, com 16 mil unidades já licitadas para serem entregues entre 2024 e 2025.

No acumulado do ano até novembro, os licenciamentos de ônibus chegaram 22,7 mil unidades, volume 18,6% superior ao anotado no mesmo período do ano passado, quando registrava perto de 19,2 mil emplacamentos.


Foto: Volare/Divulgação

Décio Costa
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!