Na sequência do anúncio de investimento na montagem de um motor turbo e de dois novos SUVs no Brasil, realizado em novembro, a Nissan informa nesta semana ter alcançado o expressivo marco de 600 mil veículos produzidos no Complexo Industrial de Resende, RJ.

“Estamos muito felizes com os últimos anúncios e orgulhosos da história que estamos construindo em Resende, uma fábrica segura que cuida das suas pessoas e produz o Kicks seguindo altos padrões de qualidade globais da nossa marca”, comenta Marcelo Marchiori, diretor sênior de Manufatura e Operações da montadora no Brasil.

LEIA MAIS

Nissan mais do que dobra investimento no Brasil para R$ 2,8 bilhões

O executivo destaca que o marco de 600 mil veículos chega num momento em que a empresa se prepara para novos e importantes passos. Um dos dois novos SUVs refere-se à nova geração de Kicks, atualmente o único veículo fabricado no sul-fluminense.

Quanto ao outro utilitário esportivo, a montadora não adianta detalhes. Só diz que integra o recém-anunciado aporte de R$ 2,8 bilhões.

A unidade número 600 mil foi um Nissan Kicks Exclusive CVT. Desde junho de 2017, quando a fábrica da Nissan no Brasil deu início à produção do modelo, cerca de 324 mil unidades do crossover saíram da sua linha de montagem.

Antes do Kicks, o Complexo Industrial da Nissan, inaugurado em abril de 2014, produziu também os modelos  March, Versa e Versa V-Drive.

Atualmente, cerca de 360 unidades do Nissan Kicks são produzidas diariamente pelos mais de 2 mil funcionários. Eles contam com ajuda de 95 robôs e 159 AGVs (Automatic Guided Vehicles), pequenos robôs autoguiados que conduzem carrinhos de peças e plataformas em uma das fábricas mais modernas e sustentáveis da Nissan em todo o mundo.


Foto: Divulgação/Nissan

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!