SUV elétrico de desenho esportivo será lançado no segundo semestre

Sempre cuidadosa no momento de mudar as principais linhas de estilo de seus clássicos veículos, a Jeep resolveu “fazer barulho” com o desenho da próxima geração do utilitário esportivo Wagoneer S, a ser lançada no segundo semestre deste ano inicialmente nos Estados Unidos.
O novo SUV grandalhão, cuja primeira versão foi apresentada há mais de seis décadas, já no longínquo ano de 1963, deve agradar muito mais aos olhos de quem vê neste tipo de veículo, mais do que robustez, esportividade, luxo e também tecnologia.
A marca não antecipou ainda detalhes técnicos do modelo que será totalmente, mas as primeiras imagens oficiais sugerem que sob o capô os consumidores poderão aguardar um boa surpresa, pelo menos na versão S, a primeira exibida. “[…] apresentará números de desempenho impressionantes”, limitou-se a afirmar a Jeep em nota oficial.
O Wagoneer será fabricado sobre a nova plataforma STLA-Large, concebida especificiamente para veículos elétricos a bateria e que servirá de base para produtos de outros segmentos e marcas do grupo Stellantis.
O SUV, afirma a Jeep, terá interior que mesclará qualidade de acabamento e tecnologia, materiais e recursos que incluem um centro de controle do condutor personalizado com um botão Selec-Terrain exclusivo da marca Jeep e iluminação ambiente dinâmica e com cor selecionável.
LEIA MAIS
→ Jeep e Peugeot evitaram vantagem ainda maior da líder Stellantis
Dentre outros dispositivos de conforto, os compadores poderão dispor também de teto solar panorâmico e sistema de áudio premium McIntosh exclusivo, com 19 alto-falantes.
Mais do que a novidade no Wagoneer, formas e detalhes da carroceria sinalizam que a Jeep pode, sim, adotá-los, ao menos parcialmente, em outros modelos de sua linha, que, em alguns casos, já não fazem frente ao estilo arrojado de muitos concorrentes, elétricos ou não.
Sistema da Região Metropolitana ganha por 21 unidade de ônibus elétricos articulados e biarticulados
Tecnologia é alternativa mais barata à química íon-lítio, hoje predominante
Com Brasil na liderança e vendas totais de 569.174 unidades, expansão em 2025 sobre 2024…
Empresa vendeu 11,3 milhões de veículos em 2025, 4,6% a mais do que no ano…
Nove Detrans já eliminaram a obrigatoriedade de teste da manobra
Levantamento da Creditas Seguros mostra o BYD Song Pro em oitavo lugar nessa seleta lista