A Fiat, sua principal marca na América do Sul, lidera os negócios no Brasil e Argentina
Além de ter a Fiat como líder no Brasil, a Stellantis consolidou em janeiro números positivos em todos os mercados nos quais atua na América do Sul.
Foram 62,8 mil unidades vendidas e 23,6% de participação na região, ganho de 0,4 ponto porcentual em relação ao mesmo mês de 2023.
O market share é ainda mais expressivo no mercado brasileiro e também no argentino. A empresa foi responsável no primeiro caso por 29,9% dos negócios automotivos, com 45,6 mil emplacamentos, e na Argentina por 36,9%, com 11,9 mil veículos comercializados.
LEIA MAIS
→Importados impedem produção maior de veículos
→Das cinco marcas da Stellantis, só a Jeep vendeu menos em janeiro
→Em janeiro, venda supera 152 mil carros e comerciais leves
Das dez marcas mais vendidas em janeiro na América do Sul, três são da Stellantis: Fiat, Jeep e Peugeot. A marca italiana é líder na região, com 36,9 mil licenciamentos e 13,9% de participação.
A Jeep emplacou 9,5 mil unidades (3,6%) e Peugeot, 8,2 mil unidades (3,1%). Já entre os dez modelos mais vendidos no período na região, dois são da marca Fiat (Strada) e um da Peugeot 208.
No mercado brasileiro, a Strada seguiu na liderança e Argo e Mobi entraram no Top 10, respectivamente em sexta e décima posições. A Stellantis também destaca o desempenho do novo Citroën C3, que registrou um crescimento de 28% em seus emplacamentos com relação a dezembro.
Foto: Divulgação/Fiat
Plano inicial da montadora era oferecer só modelos a bateria na próxima década
Na sexta-feira, 10, representantes da montadora e do sindicato participam de reunião de conciliação
Baseado no Freightliner eCascadia, modelo é projeto de pesquisa que combina visão de emissão zero…
Marcas francesas ainda não cumpriram objetivos de mercado previstos pela Stellantis para o Brasil
Área de exposição será 20% maior, com total de 100 mil m² e previsão de…
Avanço nos emplacamentos no primeiro quadrimestre de 2024 sinaliza viés de alta nas projeções a…