Além de ter a Fiat como líder no Brasil, a Stellantis consolidou em janeiro números positivos em todos os mercados nos quais atua na América do Sul.

Foram 62,8 mil unidades vendidas e 23,6% de participação na região, ganho de 0,4 ponto porcentual em relação ao mesmo mês de 2023.

O market share é ainda mais expressivo no mercado brasileiro e também no argentino. A empresa foi responsável no primeiro caso por 29,9% dos negócios automotivos, com 45,6 mil emplacamentos, e na Argentina por 36,9%, com 11,9 mil veículos comercializados.

LEIA MAIS

Importados impedem produção maior de veículos

Das cinco marcas da Stellantis, só a Jeep vendeu menos em janeiro

Em janeiro, venda supera 152 mil carros e comerciais leves

Das dez marcas mais vendidas em janeiro na América do Sul, três são da Stellantis: Fiat, Jeep e Peugeot. A marca italiana é líder na região, com 36,9 mil licenciamentos e 13,9% de participação.

A Jeep emplacou 9,5 mil unidades (3,6%) e Peugeot, 8,2 mil unidades (3,1%). Já entre os dez modelos mais vendidos no período na região, dois são da marca Fiat (Strada)  e um da Peugeot 208.

No mercado brasileiro, a Strada seguiu na liderança e Argo e Mobi entraram no Top 10, respectivamente em sexta e décima posições. A Stellantis também destaca o desempenho do novo Citroën C3, que registrou um crescimento de 28% em seus emplacamentos com relação a dezembro.


Foto: Divulgação/Fiat

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!