A Allison fechou parceria com a Volares, fabricante de micro-ônibus da Marcopolo, para fornecimento de transmissão automática no âmbito do Programa Caminho da Escola.

No mais recente leilão coordenado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional (FNDE), dos 16 mil veículos licitados, a Volare foi homologada para fornecer 2.120 ônibus, dos quais 320 dotados de transmissão automática, os primeiros do tipo escolar na América do Sul.

LEIA MAIS

→Marcopolo amplia participação no Caminho da Escola

A novidade também marca a entrada da Allison no mercado brasileiro de transporte escolar, que fornecerá câmbio automático da série Torqmatic. “A introdução das transmissões totalmente automáticas Allison nos ônibus escolares no Brasil será revolucionária no progresso do transporte escolar”, resume Sidnei Vargas da Silva, gerente comercial da Volare. “Nos permite fornecer ônibus eficientes e confiáveis, que melhoram o bem-estar dos alunos e motoristas.”

“Allison está honrada em fazer parceria com a Volare para apoiar o Programa Caminho da Escola do Brasil”, completa Gabriel Ruggiero, diretor regional de Operações para a América do Sul da Allison Transmission. “Temos o compromisso de causar um impacto positivo na vida de milhares de crianças brasileiras em idade escolar, melhorando o transporte com transmissões totalmente automáticas.”


Foto: Allison/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!