Um acordo difícil de ser visto e repetido no setor automotivo foi fechado pela Stellantis com a Ayvens, empresa global de mobilidade. Por um não declaro valor multibilionário em euros, como anunciou a própria montadora, as afiliadas da Ayvens serão incentivadas a comprar mais de 500 mil para composição suas frotas de leasing na Europa.

O gigantesco volume total deve ser consolidado nos próximos três anos. Os primeiros lotes mais significativos, entretanto, já começam a ser entregues ainda no primeiro semestre de 2024.

Pelo acordo, inicialmente, a Ayvens poderá adquirir veículos de nove das quatorze marcas da Stellantis: Alfa Romeo, Citroën, DS Automobiles, Fiat, Jeep, Lancia, Opel, Peugeot e Vauxhall.

Ainda assim, futuramente outras marcas poderão compor o leque de opções oferecido à cliente, que priorizará modelos inteligentes e sustentáveis — eletrificados em particiular — entre automóveis urbanos, vans e até utilitários esportivos.

“Um parceria inovadora, que contribuirá para a transição progressiva da base de clientes da Ayvens na escolha por opções mais sustentáveis de mobilidade. Oferecemos um veículo feito sob medida para atender a cada necessidade, orçamento e estilo de vida”, comemorou Carlos Tavares, CEO da Stellantis.

A Ayvens foi criada em maio de 2023, com a aquisição da LeasePlan, empresa dedicada à vgestão de fortas e mobilidade, pela ALD Automotive. A nova empresa é agora ocnsiderada a maior do mundo em leasing de automóveis para grandes corporações, pequenas e médias empresas, e clientes individuais.

LEIA MAIS

→ Com receita de € 189,5 bilhões, Stellantis bate novos recordes


Foto: Divulgação

George Guimarães
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!