Empresa

Fretadão cria divisão para aluguel de ônibus, micro-ônibus e vans

Empresa também coloca em andamento projeto de eletrificação no segmento de fretamento

O Fretadão, startup voltada ao serviço de gestão transporte para empresas e passageiros, criou novo braço de negócio dedicado ao aluguel de ônibus, micro-ônibus e vans. A proposta do chamado Fretadão Rental é facilitar e aumentar o acesso dos operadores de fretamento que, muitas vezes, não conseguem obter crédito para financiar frota.

A empresa entende que a oferta de locação permite aos transportadores recompor frotas, o que permite disputar contratos com mais igualdade com grandes operadores. Afinal, como destaca a plataforma baseada em anuário a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) de 2022, somente 10% dos operadores têm mais de seis veículos.

LEIA MAIS

→Fretadão faz ponte entre o transporte de passageiros e as empresas

“Queremos proporcionar ao operador de fretamento o crescimento da sua frota e o desenvolvimento dos seus negócios, por meio dos nossos serviços de locação e, consequentemente, o acesso do mesmo à aquisição de veículos, sem precisar de crédito”, resume Silvia Moreira de Faria, CFO do Fretadão, que ambiciona contabilizar 1 mil veículos locados em 5 anos.

Ao mesmo tempo que começa a atuar no segmento de locação, o Fretadão também encaminha projeto de eletrificação ao investir, inicialmente, R$ 2 milhões para compor frota de elétricos. A iniciativa como objetivo atender empresas com metas de descarbonização em suas operações.

O desenvolvimento do negócio, segundo adianta a plataforma, será aos poucos conforme demanda. A estimativa inicial é de deixar de lançar na atmosfera 400 gramas de CO2 por quilômetro, impacto de 30 carros a menos nas vias.


Foto: Fretadão/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Nissan abre 51 vagas de estágio

Programa contempla fábrica de Resende e escritório em São Paulo. Inscrições até 29 de maio.

% dias atrás

Importações de autopeças chinesas disparam em março

No trimestre, a alta é de 9,1%. No mês, contudo, expansão de 35% no comparativo…

% dias atrás

Consórcio de veículos encerra o 1º trimestre em ritmo de retomada

Venda de novas cotas registra alta perto de 3% com volume de crédito negociado em…

% dias atrás

New Holland anuncia nacionalização de plataformas de corte

Iniciativa aportou R$ 100 milhões na unidade de Curitiba, que abastecerá mercado da América Latina

% dias atrás

Cuiabá renova frota de ônibus com a Mercedes-Benz

Transporte público coletivo

% dias atrás

As “sete fendas” do Jeep Avenger

Herlander Zola divulga esboço da frente do modelo na mídia social, enfatizando lançamento em breve

% dias atrás