Com suas cinco principais marcas, a Stellantis segue líder no mercado sul-americano. A companhia emplacou 65.841 veículos em março, detendo a expressiva fatia de 23,2% dos negocios totais com veículos leves na região.

Além de manter o primeiro lugar no mercado brasileiro, a partir de 52 mil licenciamentos e 29,5% de participação, conquistou no mês 31% de market share na Argentina, com a venda de 7,6 mil veículos. Já no Chile, a Stellantis emplacou 2,9 mil unidades, fatia de 12,6%.

LEIA MAIS

Com Polo na liderança, VW se aproxima da Fiat em março

Produção de veículos leves não decola no ano

No acumulado do ano, o conglomerado automotivo continuou como líder no Brasil, Argentina e América do Sul. De janeiro a março, suas vendas totalizaram 191.420 unidades, com uma participação de mercado de 23,4%.

No Brasil, a Fiat seguiu líder em março com 20,6% de market share e 36.336 unidades emplacadas, mais de 5 mil à frente da segunda colocada, a Volkswagen. A marca tem três modelos no Top 10: Strada, Argo e Mobi.

A Jeep, outra marca da Stellantis que produz e vende os modelos Renegade, Compass e Commander,  é a que mais cresce no segmento brasileiro de SUVs. No primeiro trimestre deste ano atingiu participação de 14,3%, um crescimento de 1,4 ponto porcentual em relação aos três últimos meses do ano passado.

Também pertecem à Stellantis as marcas Peugeot, Citroën, Abarth e Ram.


Foto: Divulgação/Jeep

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!