O programa federal Caminho da Escola continua movimentando o segmento de ônibus no País. A Iveco Bus revelou nesta quarta-feira, 10, que já teve aprovadas mais de 1,3 mil solicitações de aquisição de veículos pelo programa do FNDE, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

“Entre as adesões estão pedidos expressivos de três importantes secretarias de Estado de Educação, da Bahia, Mato Grosso e Pernambuco, que juntas solicitaram 775 unidades dos modelos 10-190 (ORE 2) e 15-210 (ORE 3) “, informa comunicado da montadora que tem fábrica em Sete Lagoas, MG.]

Por estado, são 200 para a Bahia, 220 para o Mato Grosso e 355 para Pernambuco. No caso do Mato Grosso, a secretaria de Educação do estado já havia adquirido 255 ônibus escolares da marca em 2022.

“Desde que nossos primeiros ônibus escolares foram às ruas, em 2009, nos dedicamos a entregar um transporte escolar confortável, com tecnologia e o melhor custo benefício da categoria”, afirma Danilo Fetzner, diretor da Iveco Bus para América Latina.

O executivo diz que o número crescente de adesões ao Caminho da Escola confirma que a empresa trilha o caminho certo, oferecendo ao mercado uma solução robusta para o programa, “vital para o desenvolvimento do País e dos municípios”.

Os modelos Ore 2 (Ônibus Rural Escolar 2) do Caminho da Escola tem capacidade para 44 estudantes + motorista, ao passo que o que o ORE 3 transporta 59 alunos + motorista.

Todos são equipados com ar-condicionado e contam com dispositivo de poltrona móvel (DPM), em que o passageiro com pouca mobilidade embarca e desembarca sentado.

“A nova versão do ORE 2 passou por diversas melhorias e, pelo Programa Caminho da Escola, está com custo mais acessível que o ORE 1”, reforça Paulo Kazuto, coordenador de Marketing Produto da empresa.


Foto: Divulgação/Iveco Bus

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!