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Stellantis já produz transmissões eletrificadas de dupla embreagem

Fruto de um investimento de € 240 milhões, início das operações na Itália contempla criação do Mirafiori Automotive Park 2030

Oinício da produção de eDCT, transmissões eletrificadas de dupla embreagem, no complexo de Mirafiori, na Itália, nesta quarta-feira, 10, foi comemorado em evento que contou com a participação dos principais executivos da empresa, incluindo o CEO Carlos Tavares.

O executivo aproveitou a ocasião para anunciar um investimento adicional de € 100 milhões para aumentar o potencial do modelo 100% elétrico da Fiat, o 500e. O objetivo é torná-lo mais acessível, ampliando a base de produção no complexo italiano e, consequentemente, a oferta mundial do compacto.

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Tavares lembrou que a produção de eDCT é um passo importante para a criação do Mirafiori Automotive Park 2030, fruto de um aporte de € 240 milhões na indústria automotiva italiana e a materialização da visão da Stellantis de se transformar em uma empresa de tecnologia de mobilidade sustentável.

O complexo de Mirafiori, um dos três principais hubs globais da Stellantis, tem operações que incluem todo o ciclo automotivo, desde o design até a reciclagem. Ele faz  faz parte do programa de transformação grEEn-campus em andamento na Stellantis e ajudará a economizar 36 mil toneladas equivalentes de CO2.

“A Stellantis baseia-se nas suas origens na Itália, França e Estados Unidos para impulsionar suas operações mundiais”, afirmou Carlos Tavares: “Mas Mirafiori é única entre as raízes da Stellantis, pois está se tornando um hub completo que reúne funções centrais, desenvolvimento tecnológico, manufatura e atividades de economia circular”.

Com 80 anos de história, o complexo de Mirafiori produz atualmente o Abarth 500e, Fiat 500e, Maserati GranTurismo e Maserati GranCabrio. “Mais de 90% dos veículos fabricados lá são exportados, contribuindo para a balança comercial da Itália”, revela a empresa em comunicado sobre o início da produção da eDCT.


Foto: Divulgação/Stellantis

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Publicado por
Redação AutoIndústria

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