Com lançamento previsto para o 2º semestre no mercado europeu, o novo E-5008 teve versões e detalhes de motorização reveladas pela Peugeot nesta terça-feira, 16.

SUV 100% elétrico com espaço para até 7 passageiros e uma autonomia elétrica de até 660 km, o modelo demonstra a flexibilidade da plataforma Stellantis STLA Medium, sendo a primeira utilização em uma configuração alongada.

LEIA MAIS

Peugeot mostra protótipo de Partner Retrofit 100% Elétrica

Sua gama será baseada em dois níveis de acabamento, Allure e GT, com três pacotes de opções e três trens de força elétricos (210 cv, 230 cv de longo alcance e 320 cv Dual Motor com tração nas 4 rodas), bem como dois trens de força eletrificados: híbrido de 48V (136 cv) e híbrido Plug-In (195 cv).

Segundo comunicado da Peugeot, o veículo “tem design que combina o dinamismo de um verdadeiro SUV com o refinamento de um modelo do segmento superior, um I-Cockpit panorâmico espetacular e um interior acolhedor de alta tecnologia”.

Com distância entre eixos de 2,90 m, seu comprimento total é de 4,79 m. O novo E-5008 será produzido exclusivamente na fábrica de Sochaux, na França, sendo equipado com baterias ACC fabricadas na Gigafactory, em Douvrin, no mesmo país.


Foto: Divulgação/Peugeot

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!