A Ford ambiciona encerrar participação na Agrishow 2024 anotando na contabilidade faturamento de R$ 150 milhões. O desempenho esperado, se realizado, será resultado de aumento de 50% a 60% nas vendas em relação ao concretizado pela marca no evento do ano passado, para 500 veículos, dos quais 70% de picapes Ranger.

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A aposta da marca é a nova geração da Ranger, lançada há um ano, período no qual somou por volta de 15 mil unidades vendidas. A fabricante leva para a feira todo o catálogo da picape e espera as ofertas com o motor 3.0 V6 de 250 cv, hoje responsável por 70% das vendas do portfólio da Ranger, faça a diferença no evento. “É o grande principal diferencial no segmento de picapes, contribuindo com crescimento de 40% das vendas totais da marca no ano passado em relação a 2022,” conta Antonio Baltar, diretor de vendas da Ford para a América do Sul.

De acordo com o executivo, o primeiro trimestre ainda confirma a trajetória de crescimento com alta de 45% sobre os mesmos três meses do ano passado, com 8,5 mil unidades vendidas no período. “Uma evolução muito baseada em picapes, não só com a Ranger, mas também F-150 e Maverick.”

Baltar, no entanto, adianta que enfrenta a falta de disponibilidade da Ranger para atendimento pronta-entrega, provocada por concorrências com outros mercados. O prazo atual de entrega é de 60 dias, mas, em especial, na feira alocou volume para entre 30 e 45 dias. “Estamos anotando um desempenho de venda nos últimos meses maior do que esperávamos.”


Foto: Ford/Divulgação

Décio Costa
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