Profissionais e Carreiras

Oscar Castro é agora diretor de Vendas da Hyundai

Executivo coordenará as áreas de Planejamento e Operações de Vendas

Hyundai tem um novo diretor de Vendas para o mercado nacional. Oscar Castro chega à montadora para se reportar diretamente a Angel artinez, vice-presidente de vendas da marca no Brasil, e coordenar a atuação das equipes de Planejamento e Operações de Vendas.

Castro tem vasto conhecimento do mercado brasileiro de automóveis, comerciais leves e até de motocicletas. Ao longo de duas décadas, trabalhou na Ford, Peugeot, Citroën, Fiat Chrysler e Yamaha.

Engenheiro mecânico formado pela Universidade de Brasília, é pós-graduado em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral e possui MBAs em Comércio Internacional pela Fundação Getúlio Vargas e em Negócios e Gestão pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos.

“ O novo momento da Hyundai, agora com controle de todo o portfólio comercializado no Brasil, aponta para o crescimento em categorias ainda não exploradas”, comenta Castro, referindo-se ao fato de a subsidiária brasileira da montadora ter assumido recentemente também a importação e vendas de modelos produzidos na Coreia do Sul, durante duas décadas atribuição do Grupo Caoa.


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Goiânia avança na requalificação do transporte com Marcopolo e Volvo

Sistema da Região Metropolitana ganha por 21 unidade de ônibus elétricos articulados e biarticulados

% dias atrás

Baterias íon-sódio ganharão mais participação nos elétricos chineses

Tecnologia é alternativa mais barata à química íon-lítio, hoje predominante

% dias atrás

América do Sul é a região de maior expansão do Grupo VW no mundo

Com Brasil na liderança e vendas totais de 569.174 unidades, expansão em 2025 sobre 2024…

% dias atrás

Brasil é o décimo mercado da Toyota, maior montadora mundial

Empresa vendeu 11,3 milhões de veículos em 2025, 4,6% a mais do que no ano…

% dias atrás

Fim da prova de baliza vai facilitar obtenção da CNH

Nove Detrans já eliminaram a obrigatoriedade de teste da manobra

% dias atrás

Carro híbrido estreia no Top 10 dos seguros mais acessíveis no País

Levantamento da Creditas Seguros mostra o BYD Song Pro em oitavo lugar nessa seleta lista

% dias atrás