Empresa

BYD amplia canal de atendimento ao cliente

Marca já recebe 3 mil consultas mensalmente

A BYD ampliou o atendimento de seu canal direto com o consumidor. A Central de Relacionamento com o Cliente agora pode ser consultada por telefone até as 20 horas, duas horas a mais do que vinha operando.

A empresa já constituiu canais de contato direto com as áreas de vendas, marketing e pós-vendas. Mensalmente são registrados perto de 3 mil consultas em média.

O nível de serviço é de 98% no canal de voz, tempo médio de respostas nos canais digitais (e-mail e Reclame Aqui) inferior a 4 horas e mais 65% dos atendimentos resolvidos logo no primeiro contato.

“Estamos crescendo e realizando um amplo programa de treinamento com nossos atendentes especializados, além de diversas práticas com os nossos produtos”, acrescenta Micheli Perri Aihara, supervisora de Relacionamento com Cliente da BYD do Brasil.

A ampliação do atendimento visa oferecer maior respaldo aos milhares de consumidores que já adquiriram carros da marca e também a potenciais e futuros clientes dos veículos que serão produzidos em Camaçari, BA,  até o início do ano que vem.

LEIA MAIS

→ BYD importou 60 mil veículos no primeiro semestre

O número de carros BYD rodando pelo Brasil já ultrapassou 40 mil unidades em um ano e meio de importações. Só de janeiro a maio foram negociados 27,2 mil veículos, volume que equivale a 4% do mercado de carros de passeio. Para 2024 inteiro, a marca projeta vendas no patamar de 100 mil unidades.

Para dar conta do suporte da atual e futura frota, a empresa constituiu também um centro de distribuição de peças e componentes em Cariacica, ES, onde são atendidas cerca de 600 solicitações do pós-vendas das concessionárias a cada dia.

Gerido em parceria com a empresa de logística GDL, o CD abriga mais de 370 mil peças e 5,6 mil posições de pallets em 5 mil metros quadrados, mas a BYD afirma que dobrará a área de estoque nos próximos meses.


 

Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Diretoria de Gente e Gestão, a novidade da HPE no Brasil

Naasson Almeida assume o novo cargo a partir de 1º de maio

% dias atrás

Auto Viação Progresso renova frota com Volvo e Marcopolo

Transporte de passageiros

% dias atrás

ID.Polo é a peça de resistência da VW contra as chinesas na Europa

Hatch elétrico tem preços a partir de € 25 mil e versão com 454 km…

% dias atrás

Venda de veículos comerciais na Europa chega em alta de 3% ao fim do 1º trimestre

Acea avalia como um movimento de recuperação ainda que a base baixa contribua com o…

% dias atrás

Segurança e Conectividade em debate no seminário da AEA

O macrotema do evento é “Segurança conectada: inovação e responsabilidade na estrada do futuro”

% dias atrás

Salão de Pequim: centro de gravidade da indústria por seu gigantismo.

Os chineses superaram a fase de inspiração, às vezes simples cópias descaradas, para criar seus…

% dias atrás