Caminhão 100% elétrico compartilha mesma linha de montagem de Wörth com modelos a diesel

A Daimler Truck iniciou a produzir em série o Mercedes-Benz eActro 600, caminhão movido a bateria para atender operações de longas distâncias rodoviárias. O modelo é o terceiro elétrico da fábrica de Wörth, Alemanha, depois dos eActros 300/400 e do eEconic.
Mas, enquanto os pioneiros a bateria da marca são eletrificados em galpão separado, o mais novo representante compartilha a linha com os veículos a diesel, onde também recebe os componentes elétricos.
LEIA MAIS
→Mercedes-Benz eActros 600 começará a ser produzido em novembro
→Mercedes-Benz conclui viagem teste com o elétrico eActros 600
→Mercedes-Benz revela o elétrico eActros 600
Com isso, o eActros 600 é o primeiro modelo elétrico da fábrica alemã a ser montado em uma única área de produção. No processo, as unidades fabris de Mannheim, Kassel e Gaggenau fornecem os componentes necessários, como eixo elétrico, transmissão e caixa frontal dos sistemas de alta e baixa voltagem.
“Com o início da produção em série do eActros 600, estamos expandindo nosso portfólio de produtos de Wörth com um veículo importante para o futuro. A montagem deste primeiro caminhão elétrico à bateria “made in Wörth” será totalmente integrada na linha de produção já existente, de forma flexível. Isso significa que estamos posicionados de maneira ideal para a produção de quantidades maiores”, resume em nota Andreas Bachhofer, chefe da fábrica de Wörth e de Produção da Mercedes-Benz Trucks.
A fábrica de Wörth foi inaugurada em 1963 e, hoje, é a maior para caminhões da Mercedes-Benz Trucks, com mais de 4,4 milhões produzidos e cerca de 10 mil funcionários. A unidade produz as linhas Actros, Arocs e Atego, além dos modelos Mercedes-Benz Econic, Unimog e Zetros. A produção em série do eActros 300/400 elétrico à bateria teve início em 2021 e, no ano seguinte, a vez do Mercedes-Benz eEconic entrar em linha.
Foto: Divulgação Daimler Truck
Sistema da Região Metropolitana ganha por 21 unidade de ônibus elétricos articulados e biarticulados
Tecnologia é alternativa mais barata à química íon-lítio, hoje predominante
Com Brasil na liderança e vendas totais de 569.174 unidades, expansão em 2025 sobre 2024…
Empresa vendeu 11,3 milhões de veículos em 2025, 4,6% a mais do que no ano…
Nove Detrans já eliminaram a obrigatoriedade de teste da manobra
Levantamento da Creditas Seguros mostra o BYD Song Pro em oitavo lugar nessa seleta lista