Há um ano no programa AutoEsporte, antes era chefe de Imprensa/Produto na Stellantis

Ricardo Dilser é o novo gerente de Imprensa, Comunicação Digital e Clássicos (Heritage) da Volkswagen no Brasil. Ele se reportará diretamente a Cláudio Rawicz, diretor de Comunicação e Sustentabilidade da montadora no Brasil, que ocupava o cargo na mesma gerência antes de ser promovido há seis meses.
“A chegada de um profissional com o talento e a experiência de Ricardo Dilser fortalece ainda mais o compromisso da Volkswagen do Brasil com uma comunicação próxima, transparente e de qualidade com os jornalistas e influenciadores digitais”, comentou Rawicz ao anunciar a contratação.
LEIA MAIS
→Na Volkswagen, “operações plenas”, comemora Ciro Possobom
→Extreme, versão topo do T-Cross, é destaque da VW na ExpoLondrina
Formado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário Ibero-Americano, Dilser iniciou carreira no jornalismo automotivo em 1994 como repórter, editor, chefe de redação e piloto de testes nas principais publicações brasileiras, dentre as quais as revistas Quatro Rodas, Oficina Mecânica, Motor Show e Auto & Técnica.
Também foi piloto profissional de competições entre 2002 e 2008, além de atuar como gerente de projetos na engenharia de motores da FPT Industrial, como assessor de imprensa na Fiat Automóveis, gerente de imprensa na FCA (Fiat Chrysler Automobiles) e chefe de Imprensa Produto no Grupo Stellantis.
No último ano, trabalhou no programa AutoEsporte, da TV Globo, como apresentador e chefe de produção e conteúdo.
“Fazer parte do time de Comunicação e Sustentabilidade da Volkswagen do Brasil me traz um sentimento de absoluta felicidade e empolgação, não só pela história vencedora da empresa no mercado brasileiro, mas também por fazer parte da construção de um futuro conectado, inovador e sustentável por meio dos atuais produtos e daqueles incríveis que estão por vir”, garantiu Dilser.
Foto: Divulgação/VW
Sistema da Região Metropolitana ganha por 21 unidade de ônibus elétricos articulados e biarticulados
Tecnologia é alternativa mais barata à química íon-lítio, hoje predominante
Com Brasil na liderança e vendas totais de 569.174 unidades, expansão em 2025 sobre 2024…
Empresa vendeu 11,3 milhões de veículos em 2025, 4,6% a mais do que no ano…
Nove Detrans já eliminaram a obrigatoriedade de teste da manobra
Levantamento da Creditas Seguros mostra o BYD Song Pro em oitavo lugar nessa seleta lista