Picape da Fiat segue na liderança no acumulado do ano, com 39.373 emplacamentos

O VW Polo totalizou 10.932 emplacamentos em abril, assumindo a liderança do ranking de automóveis e comerciais leves mais vendidos no País, à frente da Fiat Strada, que atingiu 10.076 unidades comercializadas no mês.
As informações foram divulgadas pela Volkswagen nesta segunda-feira, 5, que revelou 32.813 licenciamentos do Polo de janeiro a abril, o que garantiu ao hatch a vice-liderança entre os veículos leves, que tem no topo a picape da Fiat com 39.373 emplacamentos.
Em abril, o Top 5 é complementado pelos modelos Fiat Argo (8.444 unidades vendidas), VW T-Cross (8.114) e Hyundai HB20 (6.923).
LEIA MAIS
→Sobre abril de 2024, mercado de veículos leves recua 5,5%
“O Polo é um fenômeno de vendas e ter o modelo na liderança absoluta em abril, considerando todos os segmentos, e em primeiro lugar entre os carros no quadrimestre é motivo de muita alegria para o time Volkswagen”, comentou Roger Corassa, vice-presidente de Vendas & Marketing da montadora no Brasil.
Segundo o executivo, a marca não só lidera na categoria dos hatches como também na de SUVs, sendo o T-Cross o modelo do gênero mais vendido do Brasil, com 26.493 unidades já emplacadas neste ano.
Dentre as novidades da marca no mês passado, a montadora destaca os lançamentos da versão Extreme do T‑Cross na ExpoLondrina, no Paraná, e do Nivus GTS na capital paulista.
Ainda neste semestre, a Volkswagen lança o SUV Tera, modelo 100% desenhado, desenvolvido e produzido no Brasil, na fábrica de Taubaté, no interior paulista. Mesmo antes do início de suas vendas no mercado interno, já estão confirmadas exportações para mais de 25 países da América Latina e África.
Foto: Divulgação/VW
Quando foi lançado na abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, tinha 5 concorrentes no mercado…
Programa, destinado a universitários, será lançado oficialmente durante o Simea 2026
Disponível em quatro versões, os preços na linha 2027 vão de R$ 160 mil a…
Juntas, BYD, Geely e Chery detiveram fatia de 13,5% no primeiro semestre
Configuração deve impulsionar vendas da picape que completará primeiro ano de mercado em setembro
"Quem chegou atrasado perdeu a transição", diz Baldy, VP sênior, sobre benefício para compra de…