Balanço das vendas de automóveis na Europa consolidado pela Acea reflete continuidade de cenário estável ao fim dos quatro meses do ano. De janeiro a abril, as entregas somaram 4,45 milhões de carros, pequena queda de 0,4% em relação ao mesmo período do ano passado, quando acumulava 4,47 milhões de unidades.

Os números dizem respeito ao desempenho dos mercados da União Europeia, Reino Unido e dos países da associação de livre comércio EFTA: Islândia, Liechtenstein, Noruega e Suíça.

LEIA MAIS

→Acea: venda de automóveis na Europa fecha o 1º trimestre estável.

As vendas parciais de abril também se mostraram estáveis com 1,07 milhão de unidades, leve queda de 0,3% na comparação com o volume anotado há um ano, de 1,08 milhão.

Mas enquanto o desempenho do mercado total foi morno, a demanda por eletrificados chegou forte no fechamento do primeiro quadrimestre. As vendas de elétricos subiram 27,9% no período, para 758.109 unidades. Os híbridos plug-in registraram alta de 11,2% com 364.855 modelos entregues. Já os híbridos leves e plenos acumularam 1,58 milhão, crescimento de 19,7%.

O segmento de híbridos já supera as vendas de carros a gasolina, que chegam até o fim de abril com queda de 21,5% com 1,25 milhão de unidades negociadas.


Foto: Divulgação Acea

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!