Ocrescimento de 3,5% nos negócios com veículos em maio sobre abril reflete exclusivamente o maior número de dias úteis do mês passado, conforme balanço divulgado pela Fenauto, entidade que representa os lojistas multimarcas do segmento.
Com a venda de 1.539.923 veículos seminovos e usados em maio, verifica-se crescimento de 27,5% sobre o mesmo mês de 2024, quando o mercado automotivo em geral sofreu por conta das enchentes no Rio Grande do Sul.
No comparativo da média diária do mês passado sobre o anterior, contudo, verifica-se oscilação negativa de 1,4%, com os negócios baixando de 4,3 mil para 73,3 mil unidades por dia útil .
LEIA MAIS
→Alta dos juros e do IOF preocupam Fenabrave
O acumulado deste ano já chegou a 6.913.361 de veículos, inlucindo leves, pesados e mtos, um aumento de 14,3% sobre o mesmo período de 2024. Enilson Sales, presidente da Fenauto, diz que se não houver tropeços o setor poderá bater novo recorde em vendas este ano.
O principal dado positivo, na sua opinião, é a melhora no Índice de Confiança do Consumidor. “Mas ainda existem muitos fatores a serem considerados e que podem influenciar o desempenho da economia e a intenção de compra dos consumidores, razão de ainda avaliarmos com cautela os resultados que o segmento deve ter até o final do ano”, diz Sales.


