A Frasle Mobility está em fase final de negociação para concluir 100% da compra da fábrica de pastilhas de freios da subsidiária Jurid em Sorocaba (SP). Após a aquisição, a unidade passará a ser identificada como Frasle Mobility – Site Sorocaba. De acordo com a empresa, a medida faz parte de processo de nova organização e distribuição dos polos industriais com foco em pastilhas de freio.
A unidade do interior de São Paulo concentrará produção da Ceramaxx, linha de pastilhas de material cerâmico, e pela localização, entende a empresa, permite atender de maneira mais eficiente a demanda de peças originais para as montadoras de veículos leves.
LEIA MAIS
→Frasle quer crescer 50% em 2025 e atingir receita de R$ 6 bilhões
→Frasle Mobility reforça área de Pesquisa e Desenvolvimento
“Com essa nova organização, valorizamos mais a vocação de cada parque fabril, para a entrega de produtos de maneira mais otimizada e sustentável, reforçando a relação de proximidade com nossos clientes e parceiros”, destaca em nota Guilherme Adami, diretor executivo de Frenagem da Frasle Mobility.
Além da linha Ceramaxx, a unidade também seguirá com a fabricação dos produtos com a marca Jurid. A conclusão do negócio depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e da assinatura dos contratos definitivos, quando a companhia assumirá por completo aquela operação.
Foto: Divulgação Frasle/Alexandre Takashi


