Exatamente um ano depois de anunciar a disposição de começar a importar sua linha de picapes Tunland, a Foton informou nesta terça-feira, 10, que começará a vender ainda este mês as versões V7 e V9.
Picape grande, com 5,61 m de comprimento, 2 m de largura e 1,91 m de altura, a Tunland será, potencialmente, concorrente de modelos como RAM 1500, Ford F150 e Chevrolet Silverado.
A Foton não antecipa os preços das duas versões trazidas da China e que terão 10 anos de garantia. Mas afirma que custarão cerca de 20% menos do que as concorrentes.
Segundo a fabricante, a V7 4X4 atenderá consumidores com perfis mais aventureiros, que buscam produtos para o off-road, enquanto a V9 privilegia conforto e tecnologia ao dispor de elevado nível de tecnologia de assistência à condução.
LEIA MAIS
→ Fábio Pontes: a peça que faz a engrenagem da Foton girar.
A Foton não detalha oficialmente ainda qual a mecânica oferecerá no Brasil, mas lá fora dispõe motorização híbrida, que reúne um motor a combustão e outro elétrico, conjunto que pode garantir autonomia de 900 km e deve ser uma, se não a única, opção inicial para o mercado brasileiro.
A montadora foi fundada em 1996 para produzir caminhões leves e pesados, vans e ônibus. Desde então, já fabricou mais de 11 milhões de veículos. No Brasil, onde chegou em 2010, é conhecida por seus caminhões, que ainda têm participação restrita.

Foto: Divulgação


