Lançada em 2020 e líder no mercado brasileiro desde o ano passado, a nova Strada atinge total de 700 mil unidades produzidas no Polo Automotivo Stellantis de Betim, MG.
Frederico Battaglia, vice-presidente das Marcas Fiat e Abarth para a América do Sul, comemora o marco, destacando ser “a prova do quanto a nova Strada conquistou o coração e a confiança dos brasileiros”:
“De um modo geral, o modelo se consolidou como referência no segmento de picapes por conseguir unir versatilidade e inovação como nenhum outro produto do segmento. Esse sucesso reforça o compromisso da Fiat em entregar tecnologia, qualidade e robustez em cada detalhe da Strada”.
LEIA MAIS
→Com líder Strada, Fiat tem três veículos entre os dez mais vendidos de 2024
→Em Interlagos, Fiat apresenta Pulse Abarth 2026
Em vendas, o auge da picape da marca italiana foi em agosto do ano passado, quando bateu todos os seus recordes, ultrapassando pela primeira vez a barreira das 16 mil unidades emplacadas em único mês, o maior número de sua história.
No ano passado, licenciou mais de 144 mil unidades, com participação de 5,8% no mercado total de veículos leves. Neste ano, atingiu 51.207 unidades, mantendo a liderança no acumulado de janeiro a maio.
Além do desempenho positivo no Brasil, a Fiat Strada é exportada atualmente para países da América do Sul, dentre os quais Uruguai, Paraguai e Argentina. No Uruguai, o modelo é líder de vendas desde 2023.
A primeira geração da picape compacta da Fiat foi lançada em 1998, exclusivamente em cabine simples. A cabine dupla chegou em 2009 e, em 2013, ganhou a terceira porta, algo revolucionário para a época. Em todas as suas gerações, já foram produzidas 2.436.900 unidades.
Foto: Divulgação/Fiat


