A Volkswagen informa que o eVolksbus 22L, o primeiro chassi 100% elétrico da marca, acaba de encerrar ciclo de homologações em Curitiba e já está apto a circular oficialmente pelas ruas da capital paranaense.
Para levar o veículo ao limite a fim demonstrar autonomia da bateria, durabilidade, capacidade de frenagem e o seu comportamento em subidas e descidas, foram dez horas diárias em operação real pela URBS.
LEIA MAIS
→Cortes, da VWCO, resume o ano como de retomada e crescimento
→Frota de 15 ônibus elétricos começa a operar em Aracaju
“Homologá-lo numa cidade que coloca o ônibus como prioridade para a circulação de sua população enriquece o resultado dos trabalhos que precedem seu lançamento comercial”, comenta Rodrigo Chaves, vice-presidente de Engenharia da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
O executivo explica que as homologações são primordiais para garantir a segurança, o desempenho e a manutenção do chassi elétrico. O processo todo inclui a avaliação da carroceria para que cada detalhe do e-Volksbus esteja alinhado aos mais altos padrões de qualidade.
“Essa etapa serve tanto para as entidades conhecerem o produto e validarem seus atributos, quanto para complementar os trabalhos realizados pela montadora em seu centro mundial de eletromobilidade em Resende, RJ”, explica a montadora.
Para garantir o melhor uso de ônibus elétrica, são realizados atualmente mais de 50 novos testes específicos, que vão desde a submersão e passagem em regiões alagadas até a medição de isolação dos sistemas e avaliações de compatibilidade eletromagnética.
Foto: Divulgação/VWCO


