Por Redação

A Kia Motors anuncia a chegada do Sorento EX às concessionárias da marca no País. O modelo já foi oferecido por aqui até 2015 e teve a importação inviabilizada em virtudes da sobretaxa de IPI em veículos trazidos fora cota, conforme regra estabelecida pelo Inovar-Auto, extinto no fim do ano passado.

Segundo a marca, o Sorento é o primeiro produto a fortalecer o portfólio da empresa e faz parte de plano de crescimento para 2018. “Durante o Inova-Auto, optamos por reduzir o número de versões de toda a nossa linha de veículos por uma questão estratégica”, conta Ary Jorge Ribeiro, diretor de vendas da Kia Motors. “Agora, esta versão retorna ao Brasil com visual renovado, incorporando as novidades do novo Sorento, recém-lançado no exterior.”

O lançamento traz motor 2.4 a gasolina com 172 cv a torque de 22,5 kgfm a 4.000 rpm associado a uma transmissão automática de 6 marchas com opção trocas sequenciais. Bem equipado, o modelo para sete pessoas, traz assistente de partida em rampa, controles de tração e estabilidade, luz de segurança diurna, airbags de cortina, ar-condicionado de duas zonas, central multimídia, volante multifunção e sistema de abertura das portas e ignição apenas com a presença da chave.

O Sorento EX tem preço sugerido de R$ 166.990. Como promoção de lançamento até 31 de janeiro e limitada a 100 unidades, sai por R$ 159.990.


Foto: Kia Motors/Divulgação

Décio Costa
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!