Os carros híbridos seguem ganhando espaço no mercado brasileiro e registram crescimento de 72,1% no acumulado dos primeiros sete meses, com 100,5 mil emplacamentos, ante total de 58,4 mil no mesmo período de 2024.

O ritmo de expansão dos 100% elétricos é bem menor, na faixa de 5,2% no comparativo interanual — 37,3 mil contra 35,5 mil licenciamentos. Em julho, particularmente, os dois segmentos registraram alta de 18% em relação a julho.

Foram comercializados 15.266 híbridos e 5.870 elétricos puros no mês passado. Sobre os híbridos, o presidente da Fenabrave, Arcelio Jr., diz que essa tecnologia tem registrado demanda maior por oferecer escolha ao consumidor de utilizar exclusivamente o motor elétrico ou também propulsor a combustão quando necessário. Ou seja, não tem a mesma dependência da infraestrutura de recarga que tem o 100% elétrico.

GWM tem recorde de vendas em julho

A GWM divulgou comunicado nesta segunda-feira, 4, revelando liderança entre os híbridos. A empresa informa ter encerrado julho com um novo marco histórico: 3.930 veículos emplacados, o maior volume mensal desde o início das operações da marca no Brasil, em abril de 2023.

O desempenho do mês, segundo a empresa, foi impulsionado principalmente pelo sucesso da nova série limitada H6 HEV One, que levou maior número de clientes às concessionárias, elevando as vendas de todas as versões do Haval.

“A combinação de exclusividade, preço competitivo e a já conhecida eficiência do conjunto híbrido do H6 HEV atraiu novos consumidores para a nossa rede e fortaleceu ainda mais a imagem da GWM como referência em tecnologia e inovação no mercado brasileiro”, comentou Alexandre Oliveira, diretor de Vendas e Desenvolvimento de Rede da GWM Brasil.
Com 3.338 unidades emplacadas, o H6 HEV foi o modelo líder entre os híbridos, com 18,7% de participação no segmento.

Foto: Divulgação/GWM

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!