Produto

Volvo amplia portfólio de chassi elétrico com o BZRLE

Modelo surge para atender sistemas de transporte urbano que demandam configuração de ônibus com piso baixo

A Volvo aproveitará o Seminário da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), nos dias 12 e 13 de agosto, em Brasília (DF), para apresentar o chassi elétrico BZRLE, novo integrante da família da marca movido a bateria em oferta no País.

O modelo chega para atender necessidades de ônibus como pisos baixo, como os sistemas de transporte urbanos de capitais como Brasília, São Paulo, Goiânia e Porto Alegre. Com a nova opção no portfólio, a fabricante de Curitiba (PR) passa a ter a maior gama de chassis elétricos, composta pelos BZL, BZR, BZRLE, BZRT articulado e BZRT biarticulado.

LEIA MAIS

→Volvo inicia produção de ônibus elétricos no País

→Ônibus elétrico Volvo inicia operação regular em Curitiba

→Volvo programa testes com ônibus elétrico na América do Sul

A novidade utiliza a mesma plataforma do chassi convencional a diesel da marca, com a qual aproveita quadro, sistema de freio e eixos. A configuração é 4×2 e pode receber carrocerias de até 13,5 metros de comprimento para o transporte de até 90 passageiros.

A Volvo oferece o BZRLE com um ou dois motores de 200 kW cada, o que totaliza 400 kW de potência, equivalente a 540 cv. O conjunto de quatro ou cinco baterias com capacidade de armazenamento de 90 kWh cada fica acomodado sob o assoalho, energia suficiente para proporcionar autonomia por volta de 300 km. O chassi aceita carregamento rápido de até 250 kWh, garantindo recarga total em torno de 1 hora.


Foto: Divulgação Volvo

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

As marcas vencedoras do Selo Maior Valor de Revenda-Motos

Honda Sahara 300 é o modelo do segmento com menor desvalorização em 2026

% dias atrás

Importações de veículos crescem 12% no quadrimestre

Montadoras associadas da Anfavea respondem por 58% dos veículos trazidos de fora

% dias atrás

Montadoras brasileiras perdem espaço para as chinesas na Argentina

Enquanto as vendas de veículos no país vizinho caíram 5,7%, os embarques a partir do…

% dias atrás

Mercedes-Benz inicia novo capítulo na Argentina

Fabricante inaugura oficialmente o Complexo Industrial de Zárate

% dias atrás

“Novo alento ao setor de pesados”, diz Anfavea sobre Move Brasil 2

Igor Calvet aposta na reversão do quadro de queda na produção de caminhões, da ordem…

% dias atrás

Puxada pelo mercado interno, produção de veículos é 4,9% maior até abril

No mês passado, foram fabricadas 238,5 mil unidades

% dias atrás