Em função da reportagem publicada pelo AutoIndústria na terça-feira, 19, a General Motors e a Abrac, Associação Brasileira de Concessionários Chevrolet, emitiram nota garantindo que seguem trabalhando em parceria com a rede de concessionárias, “priorizando o diálogo constante, a rentabilidade, a competitividade e a confiança construída ao longo dos 100 anos de história da marca no País”.

No texto, criticam o fato de não terem sido ouvidas pela reportagem, que tem por base a pesquisa “A Voz do Concessionário. Quando os bons falam, a verdade sempre aparece!” e que traz a GM entre as piores avaliadas pela rede autorizada. No Índice de Valor, por exemplo, a nota da montadora é 50,5,  20ª menor dentre as 23 redes consultadas.

Veja abaixo a nota da GM e Abrac na íntegra:

“A GM e a Abrac reiteram seu respeito às entidades representativas do setor automotivo, como a Fenabrave, e consideram essencial que discussões sobre a rede de concessionárias sejam conduzidas com transparência, diálogo e equilíbrio.

A reportagem publicada se baseia em uma pesquisa divulgada pela entidade, mas não ouviu as partes mencionadas, nem a GM nem a Abrac, que representa o coletivo da rede, o que resultou em uma narrativa parcial e em informações que não refletem a realidade da atuação da Chevrolet no Brasil.

GM e Abrac seguem trabalhando em parceria com a rede de concessionárias, priorizando o diálogo constante, a rentabilidade, a competitividade e a confiança construída ao longo dos 100 anos de história da marca no país”.

LEIA MAIS

Com rede insatisfeita, GM perde lugar para a Hyundai na quinzena


 

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!